Seguidores

sexta-feira, 22 de março de 2019

diário


No começo desse novo módulo vimos sobre empreendedorismo, onde no primeiro dia fizemos um debate sobre empreendedorismo, e vimos algumas características de um empreendedor, se ele já nasce pronto, quais os aspectos mais importantes para um empreendedor.
Fizemos um trabalho sobre empreendedorismo, onde equipes foram divididas e cada uma ficou com um tema do empreendedorismo, sendo eles: características e  atitudes dos empreendedores; Identificar e crias suas oportunidades; O que observar para empreender novos projetos; Quais os procedimentos para se abrir uma empresa, como se cadastrar no MEI e quais os impostos. Onde minha equipe ficou com o tema “como identificar e criar suas próprias oportunidades”. Nas apresentações das equipes, vimos coisas que não conhecíamos, também vimos que para abrir uma empresa, não é algo tão simples pois precisamos de vários documentos importantes e licenças, as equipes também apresentaram e nos mostraram as características necessárias  para se tornar um empreendedor.
Também vimos que empreender não é apenas criar uma empresa, pois quando se tem as características necessárias até um simples negócio se torna algo grande, pois o melhor empreendedor é aquele com a melhor inovação.
Também fizemos um trabalho sobre inovações e recursos inovadores, onde foram divididas 5 equipes e cada uma pesquisou sobre uma área, onde foram: elétrica, solda, construção civil, informática e metrologia. Vimos algumas inovações dessas áreas, uma inovação interessante da informática, foi o robô capaz de fazer cirurgia, onde médicos conseguem realizar cirurgias mesmo a distância.
No dia 18, conhecemos a kanban e o programa 5s (utilização, organização, limpeza, saúde, autodisciplina). E começamos a aplicar na prática área de construção civil, começamos a organizar a parte da hidráulica, onde separamos os materiais (úteis dos inúteis) e fizemos a contagem, após isso guardamos no depósito para o controle de estoque, e utilizamos a kanban, colocamos um quadro e nele estamos colocando, quais serviço temos que fazer e os que já terminamos.
Tivemos dificuldades na hora da separação e organização, pois tinha peças que não sabíamos, porém tivemos um catálogo que facilitou na identificação dessas peças, mas a falta de conhecimento na área fez com que o trabalho demorasse um pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário